Curiosidades

A alimentação dos periquitos

alimentação dos periquitos é muito simples, já que você consegue encontrar as misturas prontas praticamente em qualquer loja de animais. E se a sua ideia é fazer uma criação, saiba que vai precisar de suplementos vitamínicos, que assim como o alimento normal, também são encontrados com muita facilidade em lojas especializadas. Outros alimentos indicados são legumes frescos e frutas, mas cuidado, periquitos são aves pequenas e sensíveis, por isso nunca se esqueça de lavar bem os alimentos em água corrente antes de serem servidos, para se evitar qualquer problema com agrotóxicos.


Periquito pode falar?

Sim, é possível ensinar um periquito a falar, mas eles precisam de muito tempo e atenção para chegarem nesse ponto. Se você quer um periquito tagarela, vai ter que se esforçar bastante, falando com ele por muito tempo sem ter resposta e sem desanimar!


Como os cachorros “adivinham” que estamos chegando?

Isso é, claramente, uma super habilidade, não é mesmo? Mas não tem nada a ver com adivinhação. Na verdade, é a audição dos cães que supera a de nós, humanos, em 4 vezes! Isso significa que, de forma geral, eles conseguem captar um mesmo som em uma distância até 4 vezes maior que nós. Mas não para por aí! Eles também podem escutar sons que nós não conseguimos. E se a audição não é suficiente, eles têm um olfato ainda melhor! São 220 milhões de células receptoras de odores, o que significa, de forma geral, que eles “cheiram” cerca de 44 vezes melhor do que nós. É assim que eles ouvem seu carro chegando a quilômetros de distância e sentem seu perfume quando você acaba de entrar no elevador! É mole?


Por que cães gostam de roer ossos?

Mais um aspecto histórico! Os ancestrais dos cães, os lobos, costumavam abater suas presas e roer os ossos para não desperdiçar qualquer pedacinho de carne que fosse, além de limpar os dentes e ingerir cálcio. Hoje, os cães domesticados possuem dentes mais frágeis, por isso é recomendado não deixá-los roendo ossos o dia todo, mas em vez disso dar um mordedor de couro ou plástico macio para que eles possam se sentir verdadeiros predadores!


Por que cachorros levantam a pata para fazer xixi?

Isso acontece porque, historicamente, os cães – principalmente os machos – são animais territoriais, e quando levantam a patinha, conseguem marcar uma região maior com seu cheirinho, afastando possíveis predadores e outros machos, que poderiam disputar por alimentos. O mesmo pode acontecer com gatos machos, além de que algumas cadelinhas também adquirem esse hábito através da convivência com machos, principalmente, mas ainda é algo considerado incomum.

DS SUL INDÚSTRIA DE ALIMENTOS LTDA © 2024 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por VERTIGO